Carlos Burle e Eraldo Gueiros ganham o " Mormaii Tow In" na Laje da Jagua-SC

Laje da Jagua entra pra história do big surf mais uma vez ao mostrar para o mundo porque é a maior onda do Brasil








Vitória foi de Carlos Burle e Eraldo Gueiros, dupla mais famosa Brasil, em ondas de até 5 metros no Mormaii Tow In Laje da Jagua – In Memory of Zeca Scheffer. Em 2006, eles também venceram o primeiro campeonato de tow in realizado no Brasil e patrocinado pela Mormaii, na Laje da Jagua.

No último sábado, eles repetiram o excelente desempenho e venceram os melhores atletas de tow in do Brasil na laje a mais de 5 quilômetros da costa, no litoral de Jaguaruna (SC).

Pela vitória, a dupla recebeu o prêmio de R$ 20 mil em dinheiro. “Vamos dividir este prêmio com a Associação de Tow In de Jaguaruna”, revelou Burle durante a premiação.

Eraldo e Burle, atletas da equipe Mormaii, elogiaram a associação pelos esforços em organizar o evento em memória de Zeca Scheffer.

Para superar os adversários, Carlos Burle conseguiu surfar o melhor tubo do campeonato, além de outras ótimas ondas que ele e o parceiro Eraldo dominaram com experiência. Os atletas revezaram-se entre a pilotagem e o surf. A soma das notas dos campeões ultrapassou os 53,5 pontos.

Em segundo lugar ficou a dupla de Everaldo “Pato” Teixeira e Yuri Soledade. Ambos também atacaram as ondas da laje com muita perícia e atitude. A diferença de pontos foi pequena para os primeiros colocados. Yuri mora em Maui (Hawaii) e veio dos EUA só para competir.

Muitos discursos e momentos de emoção rolaram durante a premiação. Competidores e organizadores cantaram o Hino Nacional Brasileiro e fizeram um minuto de silêncio por Zeca Scheffer, vítima de um acidente de carro em 2006, na BR101.

Scheffer e Rodrigo Resende foram os desbravadores da Laje da Jagua. Três anos mais tarde, Zeca organizou o Mormaii Tow in Pro naquele mesmo pico.

Este ano, a competição foi realizada em apenas um dia. Cada dupla somava pontos numa única bateria para aproveitar as melhores condições do pico no meio do mar, que funciona melhor sem vento.

As séries na Laje da Jagua amanheceram com 4 metros e o mar ganhou pressão. Ondas de 5 metros foram surfadas para a direita. Segundo os juízes, a maior delas foi de Jorge Pacelli, que fez dupla com João Capilé.

Maya Gabeira foi única mulher a competir. Ela chamou a atenção pela ótima pilotagem e também pela coragem ao botar pra baixo numa onda perigosa, que acabou proporcionado um caldo pesado.

Atletas de várias partes do Brasil participaram do evento em Santa Catarina. Ao todo foram 14 duplas, divididas em quatro baterias. Todos os competidores estavam contentes com o surf que rolou e respeitaram o protocolo passado pela Marinha do Brasil, que acompanhou toda a prova.
A marinha do Brasil esteve presente no evento fiscalizando e orientando todas as normas de segurança, para que o evento seguisse as regras. Além disso, demonstraram muito conhecimento nas ondas grandes. Foi de estrema importância a presença do Capitão André Luis dos Santos.

A Marinha do Brasil esteve presente no evento fiscalizando e orientando todas as normas de segurança, para que o evento seguisse as regras. Além disso, demonstraram muito conhecimento nas ondas grandes. Foi de extrema importância a presença do Capitão André Luis dos Santos.

Além da patrocinadora Mormaii, o campeonato contou com apoio da Red Bull, Prefeitura de Jaguaruna, Art in Surf, ESPN, Revista Fluir, Star Lite, Waves e Pizzaria Don Marco. A organização foi da Atow-inj (Associação de Tow in de Jaguruna) em parceria com a Abrasmo (Associação Brasileira de Surf Motorizado).

Resultado do Mormaii Tow In Laje da Jagua 2011

1 Carlos Burle e Eraldo Gueiros (53,5 pontos)
2 Everaldo Pato Teixeira e Yuri Soledade (49)
3 Thiago Jacaré Plínio Schmitz (48)
4 Haroldo Ambrosio e Rodrigo Sininho (43)
5 Romeu Bruno e Luis Formiga
5 Daniks Fischer e Phil Rajman (42)

O LC SURF está de luto pela perda do nosso brother Bruno Azevedo (Parceiro)


Domingo Dia 01/05/2011 as 17:40 Perdemos nosso amigo Bruno Azevedo (Parceiro).

Ele estava andando de Skate na praia de Atalaia proximo ao Carlitus Bar,um certo deliquente não indentificado abordou nosso brother Bruno,como sempre andando de skate escutando aquele velho reggae e não percebeu a chegada do assassino.

Ao ver o cara armado portando uma arma branca(faca) se assustou e correu quando o marginal lhe deu um rasteira.sendo assim nosso amigo Bruno em sua propria defesa botou o braço pra defender o rosto quando foi esfaqueado,foi quando o marginal deu-lhe a punhalada final,perfurando o pumão esquerdo.




Fonte:Netinho

Arrombado 20\04\2011

Paulinho mandando um 360

Barata

Caminho p Trip

Final da Trip

Paulinho descendo

Makinas

Ajeitando o Bugre p Trip

Paulinho

Deu Brasil no Billabong XXL Global Big Wave Awards nos EUA




Com a bandeira do Brasil nas mãos, o brasileiro Danilo Couto comemorou muito a conquista do Billabong XXL Global Big Wave Awards, ao ser declarado o melhor surfista do Mundo em ondas grandes na temporada. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de sexta-feira (29), no Anahein Teatro, na Califórnia (EUA) e coroou o surfista baiano, radicado no Havai, na categoria máxima, a “Ride of the Year”, a Onda do Ano. Como prêmio, ele embolsou 50 mil dólares.

“A felicidade é sem fim, uma missão que durou vários anos e finalmente realizada. Estou muito feliz em proporcionar esta emoção a todos ao meu redor, familia, amigos, apoiadores e, principalmente, ao povo brasileiro, que é trabalhador e batalhador no sangue e na alma. Esse título é nosso”, vibrou o surfista da equipe O’Neill e também com apoios de HB Sunglasses, Rhyno Foam, Pranchas RM, Hotstick e do shaper Jorge Vicente.

Esta foi a quinta vez que Danilo representou o Brasil no principal prêmio em ondas grandes do Mundo. Além do prêmio principal, este ano ele concorreu na "Monster Paddle" (Maior Onda na Remada) e "Best Performance" (Melhor Performance na Temporada), todas com a onda surfada – na remada – em Jaws, de cerca de 60 pés, considerada a maior onda surfada com êxito no emblemático pico havaiano na temporada 2010/11.

Antes, já foi finalista em 2004, na categoria maior onda (Jaws). No ano seguinte, tubo do ano (Jaws, primeiro tubo surfado com êxito de backside). Em 2007 disputou na categoria Melhor Performance (entre outras atuações, um tubo histórico em Pipeline, remada em Jaws, e surfou o swell gigante em Puerto Escondido, México). Já na temporada passada foi novamente finalista na categoria Maior Onda (Jaws).

Aos 36 anos de idade, Danilo Couto nasceu em Salvador, na Bahia, e aprendeu a surfar na praia de Barravento, em 1985. Desde dezembro de 96, adotou a ilha de Oahu, no Havai, como moradia. Danilo Couto chega ao Brasil na quinta-feira e visitará a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro. “Muito trabalho pela frente”, afirmou.

Confira a onda que fez ele ganhar o titulo